WhatsApp pode enfrentar problemas legais por partilhar informações com Facebook

Dado RuvicReuters
 
Uma organização americana acusa WhatsApp de enganar os usuários. A empresa havia prometido ao ser adquirida pelo Facebook, que  não mudaria sua política de privacidade. E  mudou.
A nova política de privacidade e condições anunciadas pelo WhatsApp, envolvendo a troca de informações do usuário com a empresa-mãe Facebook  viola uma ordem de consentimento da Comissão Federal de Comércio dos EUA alega Centro de Informações Electronic Privacy (EPIC sigla em inglês).
Segundo o site Engadget, a organização planeja mover uma ação judicial contra a empresa por violar o estatuto, advertindo contra "atos ou práticas injustas ou enganosas".
O centro EPIC  acusa o WhatsApp de enganar os usuários, porque a empresa prometeu que sua aquisição pela Facebook -realizada em 2014- não teria  efeitos sobre sua política de privacidade.A empresa a prometeu não compartilhar ou vender "informação pessoal identificável" como o número de telefone, nome e dados de perfil. No entanto, estes dados serão compartilhados com o Facebook sob a nova política do aplicativo de mensagens.
Embora os usuários tenham  30 dias para desativar as novas condições de utilização , o  EPIC diz que isso  não protege a empresa da ordem de consentimento em que uma empresa deve obter  um consentimento  de ativação  antes de pedir a os usuários que  concordem com os termos de uso. Tecnicamente, WhatsApp oferece uma opção para desativá-lo, mas como acessá-lo não é muito claro. 
Fonte: Site Engadget
 
 

 As melhores marcas, os melhores produtos, os menores preços e um mundo de ofertas para você! Clique e  aproveite. Enjoy it !      

                                                                                                                                                                      

                                                                                         

 

Enquete

Um ano como prefeito, você considera o Crivella o pior prefeito que o Rio já teve até hoje?

SIM 954 83%
NÃO 200 17%

Total de votos: 1154

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!