Os top 30 países com a melhor qualidade de vida

F

Como relata a Bloomberg, a Islândia e a Suécia partilham o primeiro lugar com Cingapura como líderes mundiais quando se trata de metas de saúde estabelecidas pelas Nações Unidas, enquanto os EUA, o pais mais rico do mundo caiu para 28º lugar, de acordo com um relatório publicado na revista The Lancet. "Usando indicadores de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que medem o óbvio (pobreza, água potável, educação, violência ) e menos óbvios (desigualdade social, a inovação da indústria), mais de 1.870 pesquisadores em 124 países compilaram  dados sobre 33 diferentes indicadores de progresso em direção às metas da ONU relacionadas à saúde. "

Resultado de imagem para Belas imagens da Islândia

O relatório mostra  algumas conclusões perturbadoras: a  maior economia do planeta  está  numa   incômoda  . 28ª  colocação no geral, entre Japão e Estónia.
Resultado de imagem para Belas imagens da Suécia


Bloomberg observa que as pontuações dos EUA  são altas em relação  à  qualidade da  água, saneamento e desenvolvimento da criança. Esse é o lado positivo. O lado  negativo é que a violência interpessoal ( crimes com  armas de fogo) tem um forte impacto na classificação geral dos EUA , assim como, resposta a desastres naturais, HIV, suicídio, obesidade e abuso de álcool requerem atenção nos EUA. Também se destacam a falta de atendimento universal de saúde pública que os EUA não oferecem,ao contrário de outros países desenvolvidos. Os EUA ocupam o 64º lugar na taxa de mães que morrem para cada 100.000 nascimentos, e 40º quando se trata de taxa de crianças de menores de cinco anos que morrem.

  Fonte: Bloomberg

 

 

Enquete

Um ano como prefeito, você considera o Crivella o pior prefeito que o Rio já teve até hoje?

SIM 954 83%
NÃO 200 17%

Total de votos: 1154

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!