Na China, Baidu e Wuzhen planejam serviços turísticos de carro sem motorista

 

 

 

Hangzhou, 4 jul (Xinhua) -- Carros sem motorista levarão os turistas em Wuzhen, no leste da China, do hotel para os principais pontos turísticos da vila parecida com Veneza, graças a uma parceria que a empresa de internet Baidu assinou no domingo com a agência de turismo local para desenvolver esses serviços.

A Baidu e a Companhia de Turismo de Wuzhan pesquisarão quais rotas podem ser servidas pelos carros sem motorista e os detalhes como custos e frota necessária antes de elaborar um plano mais exato, disse Wang Jin, vice-presidente sênior da Baidu e diretor da divisão de condução autônoma.

Wang não disse quando o serviço vai ser lançado.

Apesar de ser uma vila histórica de 1.300 anos, Wuzhen, na Província de Zhejiang, é também conhecida como uma pioneira tecnológica, pois modernizou sua infraestrutura de tecnologia durante os últimos anos. Em 2014, tornou-se a sede permanente da Conferência Mundial da Internet (WIC, em inglês) da China .

A Baidu lançou seu carro sem motorista na segunda WIC em Wuzhen no ano passado e gerou muita expectativa quando concluiu com sucesso uma prova de rua rigorosa em Beijing em dezembro.

A companhia disse no início deste ano que escolheria 10 locais urbanos para experimentar os carros sem motorista em 2016. Wuzhen é o terceiro, seguindo a cidade de Wuhu e um parque industrial automobilístico em Shanghai, no leste do país.

O sistema de operação central do carro sem motorista é chamado Baidu Brain, uma inteligência artificial que inclui mapeamento eletrônico de alta precisão, posicionamento, sensoriamento e tomada de decisão e os sistemas de controle graças à mineração de big data da Baidu.

A Baidu visa comercializar a tecnologia de condução sem motorista até 2018 e alcançar a produção massiva dos carros até 2020.

Ao revelar o tipo dos serviços que podem ser oferecidos em Wuzhen, Wang disse que a Baidu foi aberta a trabalhar com os reguladores e outros participantes da cadeia da indústria automobilística, e o custo de contratar um carro sem motorista poderia cair até menor que o de contratar um condutor no futuro previsível. 

Com informações da Agència  China-Xinhua-News

 

 

Enquete

Um ano como prefeito, você considera o Crivella o pior prefeito que o Rio já teve até hoje?

SIM 954 83%
NÃO 200 17%

Total de votos: 1154

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!