Maioria dos estudantes de escolas públicas dos EUA está em situação de pobreza

Saria Amaya de três anos com sua mãe depois de receber sapatos e material escolar durante um evento de caridade em outubro, para ajudar mais de 4.000 crianças carentes na Missão Jordan Fred na área de Skid Row  em  Los Angeles.

As crianças de famílias de baixa renda, agora compõem a maioria dos alunos de escolas públicas do país, de acordo com um novo relatório.

Pela primeira vez nos últimos 50 anos, a maioria dos  alunos de escolas públicas dos EUA, são provenientes de famílias de baixa renda, de acordo com uma nova análise de dados federais  de 2013 , uma estatística que tem profundas implicações para a nação.

A Fundação "Educação do Sul"  relata que 51 por cento dos estudantes na pré-jardim de infância até 12º ano no ano letivo de 2012-2013 eram candiatos ao programa federal que oferece almoços grátis e a preços reduzidos. O programa de almoço grátis  é um passo  para a pobreza, mas a explosão do número de crianças carentes em salas de aula públicas do país é um fenômeno recente, que vem ganhando destaque entre os educadores, funcionários públicos e pesquisadores."Todos nós já tínhamos percebido  essa  tendência e que chegaríamos  a uma maioria,  mais cedo ou mais tarde", disse Michael A. Rebell da Campanha para a igualdade educacional do Teachers College da Universidade de Columbia, observando que a taxa de pobreza  tem aumentado , mesmo  com a economia melhorando".


Fonte: Washington Post

 

Enquete

Um ano como prefeito, você considera o Crivella o pior prefeito que o Rio já teve até hoje?

SIM 737 90%
NÃO 86 10%

Total de votos: 823

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!