A China está construindo uma megalópole que será maior do que todo o Japão.

 

 


China tem uma "queda" para megacidades. O país está construindo uma megacidade  no Delta do Rio das Pérolas , mais ao norte. Uma megalópole onde caberia  toda a população da maioria dos países.

A megacidade será  chamada Jing-Jin-Ji e terá cerca de 130 milhões de habitantes. Isso vai torná-la mais povoada do que o Japão por cerca de 3 milhões de pessoas.

No entanto, o país está percebendo  que o crescimento extremo vem repleto de desafios.

A construção em tempo recordes de  novos arranha-céus significa que mais pessoas vão precisar de infra-estrutura básica, que a China ainda tem que construir. Hospitais, escolas e transporte já  não atendem satisfatoriamente à demanda, por causa da "inundação" de novos habitantes em lugares como Yanjiao, um dos maiores subúrbios de Pequim.

Homem usa máscara contra poluição en Xangai 

"Os serviços são ruins", disse Zheng Linyun, que vive em Yanjiao, ao The New York Times. Zheng trabalha em Pequim e gasta cinco horas por dia para ir e vir do trabalho

 Assista o vídeo aqui NASA.gov
Crescimento de Pequim durante as últimas décadas. O vermelho indica o crescimento urbano.
As linhas ferroviárias de alta velocidade, que são destinadas para reduzir o tempo de viagem de três horas de Pequim para Tianjin, para  pouco mais de meia hora, já experimentam  superlotação. 

Mas, considerando a rapidez com que a China tem sido capaz de construir grandes cidades, não se surpreenda se o projeto for bem-sucedido de qualquer maneira, mesmo que superficialmente.

Fonte: CCTV

 

 
 

 

Enquete

Um ano como prefeito, você considera o Crivella o pior prefeito que o Rio já teve até hoje?

SIM 954 83%
NÃO 200 17%

Total de votos: 1154

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!