Bebidas diet podem causar demência e acidente vascular cerebral diz estudo

diet-drinks.jpg

As pessoas que consomem uma  bebida dieta por dia  tem"três vezes mais probabilidades de sofrer acidente vascular cerebral ou demência"
A American Heart Association conclui que é necessário um estudo mais aprofundado, mas aconselha a troca de bebidas artificialmente adoçadas pela água como "opção mais saudável"
As pessoas que consomem bebidas diets diariamente são quase três vezes mais propensas a sofrer um derrame ou demência, sugere a pesquisa.
Tomando  pelo menos uma bebida diet por dia aumentou o risco em comparação com consumir menos de uma  bebida diet por semana, conclui um estudo
 
No entanto, os pesquisadores não encontraram nenhuma ligação entre bebidas açucaradas e um aumento do risco de acidente vascular cerebral e demência, embora eles tenham advertido às pessoas a não considerar bebidas açucaradas como uma "opção saudável".
Devido ao fato de que o estudo é observacional e baseado em questionários alimentares, eles disseram que são necessários mais estudos sobre as ligações entre bebidas, demência e acidente vascular cerebral.
A nova pesquisa, publicada no jornal da American Heart Association Stroke, baseia-se em dados de mais de 4.300 pessoas que participam do Framingham Heart Study.
 

Os pesquisadores seguiram o grupo por 10 anos, observando 97 casos de AVC durante esse período, e 81 casos de demência (63 casos foram especificamente a doença de Alzheimer).
 
Depois de ajustar os fatores que poderiam influenciar os resultados, como idade, sexo, educação, consumo de calorias, exercício e tabagismo, as pessoas que tomavam pelo menos uma diet por dia apresentavam risco quase três vezes maior de demência ou acidente vascular cerebral.
 
Os pesquisadores disseram estudos futuros devem olhar para o efeito de bebidas  diet em fatores conhecidos para aumentar o risco de acidente vascular cerebral e demência, como a pressão arterial elevada.
"Como o consumo de refrigerantes artificialmente adoçados está aumentando na comunidade, juntamente com a prevalência de AVC e demência, pesquisas futuras são necessárias", acrescentaram.
 
Matthew Pase, pesquisador sênior do departamento de neurologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Boston, disse: "Nosso estudo mostra a necessidade de investir mais nesta área, dada a freqüência com que as pessoas bebem bebidas artificialmente adoçadas.
"Embora não encontremos uma associação entre acidente vascular cerebral ou demência e o consumo de bebidas açucaradas, isso certamente não significa que eles são uma opção saudável.
"Recomendamos que as pessoas bebam água regularmente, em vez de bebidas açucaradas ou artificialmente adoçadas." Fonte: The Independent 
 
 
 

Enquete

Um ano como prefeito, você considera o Crivella o pior prefeito que o Rio já teve até hoje?

SIM 954 83%
NÃO 200 17%

Total de votos: 1154

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!