Os seres humanos estão em perigo de extinção?

 Sem uma grande mudança  no uso  do carvão como fonte de energia, as temperaturas médias globais podem subir até 6 graus Celsius até 2050, levando a uma   mudança climática devastadora . Alguns cientistas, Guy McPherson inclusive, temem que a grave perturbação climática, causada pela insensatez do homem , seja um processo irreversível que poderá  causar nossa própria extinção.

 

Agosto, Setembro e Outubro  foram os meses mais quentes já registrados.O ano de 2014, está a caminho de se tornar o ano mais quente já registrado, 13 dos anos mais quentes já registrados ocorreram nos últimos 16 anos.

O carvão provavelmente ultrapassará o petróleo como fonte de energia dominante até 2017, e sem uma grande mudança  em relação ao uso do carvão, as temperaturas médias globais podem subir até 6 graus Celsius até 2050, levando as mudanças climáticas a niveis  devastadores. Os governos e a sociedade estão sistematicamente subestimado a velocidade e intensidade das mudanças climáticas e do perigo esses impactos representam. Eles são dramaticamente piores até  do que  as previsões mais terríveis do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), que prevê  um aumento de pelo menos 5 graus Celsius até 2100 como seu pior cenário, se o negócio continuar como de costume, sem grandes esforços de mitigação . O fato é  qie as coisas continuam piorando mais rápido do que até mesmo o IPCC pode detectar.

O mais preocupante é  que não há nada que indique, no mundo político ou empresarial,  uma grande mudança na política tendo em vista limitar drasticamente a perturbação climática antropogênica (ACD).

"Nosso evento de extinção atual já está ultrapassando em muito a velocidade, e pode até, eventualmente, exceder a intensidade, do evento de extinção em massa Permiano."

Guy McPherson é professor emérito de recursos naturais, e de ecologia e biologia evolutiva, da Universidade de Arizona, que vem estudando ACD por quase 30 anos.

 

Enquete

O ministro da Justiça disse que os comandantes de Batalhões da PM do Rio são cúmplices do crime organizado.Você

Concorda? 565 95%
Discorda? 28 5%

Total de votos: 593

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!