Norte-americanos x cientistas: dados mostram desacordo sobre mudanças climáticas e alimentos GM


Pew Research mostra que  a política partidária está impactando a crenças nas mudanças climáticas, maioria dos eleitores republicanos não acredita em mudanças climáticas, já com  os eleitores democratas ocorre o contrário.
As mudanças climáticas e os alimentos  geneticamente modificada (GM) são as duas coisas em que os  os cidadãos americanos e os cientistas americanos simplesmente não concordam, de acordo com novos dados do Pew Research.
O estudo, intitulado " As opiniões sobre ciência e sociedade ",  compara a opinião dos americanos comuns a dos cientistas ligados à Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS). E   os resultados revelam um abismo entre as pessoas e os doutorados.
Aqui  estão  algumas  coisas sobre as quais  cientistas e cidadãos tem
 Alterações climáticas

Apenas metade dos americanos acreditam que a mudanças climáticas  sejam causadas  principalmente  pelo homem, ao passo que e 87 por cento dos cientistas dizem que é. Análise do  Pew confirma que esta é uma questão partidária, com 71 por cento dos democratas dizendo que  os  combustíveis fósseis estão causando mudanças climáticas e o mesmo número de republicanos dizendo que é  culpa  da  natureza ou não  estão  acontecendo.

 É seguro comer alimentos transgênicos

88% dos  cientistas da  AAAS dizem que  não está provado cientificamente que  comer alimentos geneticamente modificados  seja seguro . Por outro lado, o número de cidadãos americanos  que consideram os  alimentos geneticamente modificiados seguros  é de 37%.

 Pesquisa . animal

89 por cento dos cientistas defendem que  se utilizem animais em pesquisa biomédica, mas menos da metade dos americanos defendem  esta opinião (47 por cento).

 Evolução

É meio difícil de acreditar, mas 2 por cento dos cientistas entrevistados discordou que os seres humanos evoluíram ao longo do tempo. Ainda assim, isso significa que 98 por cento dizem que Darwin estava certo. Já os cidadãos americanos comuns, em grande parte acredita na evolução (65 por cento),

 É seguro comer alimentos  com  pesticidas

Mais uma vez  os cientistas e os americanos  não concrodam . Enquanto 28 por cento dos americanos iria dizer não a alimentos cultivados com pesticidas, 68 por cento dos cientistas dizem que é um bem.

 Vacinas infantis

Tal como acontece com a evolução, a maioria das pessoas - cientista ou não - concordam que as crianças devem receber vacinas 86 por cento dos cientistas e 68 por cento dos norte-americanos apoiam  as  vacinas obrigatórias.

  Perfuração Offshore

 Indo de mãos dadas com suas diferentes opiniões sobre as alterações climáticas, a maioria dos cientistas não querem aumento de perfuração para encontrar  combustíveis fósseis (68 por cento), enquanto a maior parte do povo americano diz que  é uma coisa boa.

Fonte: Pew Research Center

Enquete

O ministro da Justiça disse que os comandantes de Batalhões da PM do Rio são cúmplices do crime organizado.Você

Concorda? 565 95%
Discorda? 28 5%

Total de votos: 593

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!