CRISE DA ÁGUA: Um equipamento extremamente simples e relativamente de baixo custo promete uma revolução na purificação da água

Batizado de LifeStraw (canudo da vida, numa tradução livre), o produto foi desenvolvido por uma empresa suíça e se trata de um tubo de plástico azul, com filtros que tornam potável a água contaminada com micro-organismos, entre vírus, bactérias e protozoários.
O filtro também está disponível em versões maiores, apelidadas de LifeStraw Family e LifeStraw Community, capazes de purificar e armazenar até dois e 25 litros de água, respectivamente. De acordo com André Pinheiro, diretor comercial da ITMS, a filtragem da água é extremamente barata e muito rápida. “O custo fica em três centavos por litro de água filtrada”, explica.

Outra vantagem do produto é que ele não requer energia elétrica para funcionar. O processo de purificação se dá apenas pela força da gravidade e pela ação das membranas de polisulfona, que filtram partículas de até 0,02 micrômetros. Para se ter uma ideia, uma bactéria, normalmente, tem 0,50 micrômetros e um vírus algo próximo a 0,3 micrômetros. Desta forma, o filtro consegue remover 99,9% dos microrganismos.

Para ler todas as notícias, acesse:thebruzundangastimes.webnode.com/

The Bruzundangas Times

 

Enquete

Você acha que Michel Temer é corrupto e que deve ser cassado?

Sim 545 96%
Não 25 4%

Total de votos: 570

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!