30 pessoas foram presas nos EUA por fraudar o Food Stamp; Adivinhe quantas eram negras.




É um estereótipo comum que os beneficiários do Food Stamp ( vale-refeição, uma espécie de Bolsa Família), e aqueles que abusam dele, são negros, hispânicos, ou qualquer outra raça menos branco. De acordo com o USDA em seu relatório para o ano fiscal de 2013, 40% dos beneficiários do Food -Stamp  são brancos e 26% são negros. No Brasil, observa-se o mesmo preconceito e desinformação em relação aos beneficiários do Bolsa Família.

Enquanto os meios de comunicação e a cultura dos Estados Unidos  querem fazer crer que os negros (ou qualquer um que não seja  branco) são responsáveis por grandes quantidades de fraudes, há uma  verdadeira  história que você não vai  ver na n Fox "News" ( uma espécie de TV Globo dos EUA) tão cedo
De acordo com WCAX News em Nova York, mais de 30 pessoas, todas brancas, foram presas  por fraude do vale-refeição no North Country,distrito de Nova York .

 Investigadores dizem que  essas pessoas,  nos últimos dois meses, usaram seus cupons de alimentos para conseguir  álcool ou outras mercadorias na loja Old Time  na Butcher Block .  A polícia também disse que não é a primeira vez que o dono dessa loja, Dennis Sauve, é acusado de permitir  tal fraude. Segundo a polícia, mais prisões são esperadas já que o número de fraudes contra o Food Stamp tem aumentado nos útlimos anos. O dono da loja, Denis Sauve (também branco), foi acusado de apropriação indébita e uso indevido de vale-refeição.



Isso realmente não é uma questão racial .Enquanto o programa de vale-refeição tem um dos mais baixos índices de abuso do que qualquer outro programa de bem-estar, um monte de gente  mal informada ou por puro preconceito  repetem esse "mantra" que  os "negros são  preguiçosos" e  que são responsáveis por todas as fraudes e problemas de assistência do governo. Bem, pelas investigações em curso pelo Departamento de Agricultura dos EUA, fica claro  até aqui,  que todos  os envolvidos em fraudes com o Food Stamp são  brancos.
The Bruzundangas Times.

Fonte: Daily News

 

Enquete

O ministro da Justiça disse que os comandantes de Batalhões da PM do Rio são cúmplices do crime organizado.Você

Concorda? 565 95%
Discorda? 28 5%

Total de votos: 593

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!